Beleza que se sente

Minha foto
Sou uma menina mulher, da qual adora seguir moda, ama maquiagem, e segue a profissão da área da beleza!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Adolescentes

O adolescente sofre muitas perdas conforme o tempo vai passando. E uma das quais faz mais falta é a proteção de nossos pais e o carinho que recebíamos quando crianças.
Quando passamos da faze infantil para a adolescência chega a ser doloroso, pois mexe com nosso pscicologico, fazendo com que tenhamos ideias diferente dos que tinhamos antes. Durante esta passagem o adolescente passa a ter mais responsabilidades, e com isso os adulto passam a nos comparamos com eles próprios.
Os adultos, que ficam ao nosso redor, não compensam as perdas sofridas pelo adolescente e nem mesmo lhe dão o reconhecimento merecido por aquilo que é ou faz.
A insegurança toma posse da vida dos adolescentes de varias maneiras, como não saber se fazer determinadas coisas é adequado ou não para sua idade ou até mesmo tudo que for fazer depender de seus pais.
Os pais sempre fazem a mesma pergunta a si mesmo quando seus filhos pedem uma certa liberdade: Permitir ou proibir? Não sabendo o que responder, portanto o próprio adolescentes deve saber o significado da palavra `liberdade´
Entretanto o adolescente está entre a criança e o adulto tendo que saber sua responsabilidades, seus limites e controlar seu pcsicologico.

2 comentários:

  1. Tenho quase 16 e axo a adolescência a pior fase da vida.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a adolescencia é um momento em que se ocasiona muita confusão, mas se pararmos para pensar é a época em que mais nos divertimos, e ue devemos curtir e errar para aprendermos o certo.

    ResponderExcluir